Descrição
Sobre a Assessoria da Planet Vistos
A Planet Vistos é intermediária das solicitações de vistos (de todas as categorias) para os países que permitem terceiros no procedimento. Estes serviços são feitos eletronicamente ou pelo envio da documentação física exigida pelas instituições responsáveis como Consulados, Embaixadas ou Escritórios de Imigração.
A Planet Vistos presta, única e exclusivamente, o serviço de orientação e assessoria no processo de requerimento de um visto ou autorização eletrônica de entrada em cada país
Informações importantes sobre nossos serviços:
Sobre documentação e requisitos:
Este tipo de visto é solicitado através do envio da documentação para o Consulado Americano. O Consulado poderá conceder o visto automaticamente ou solicitar o comparecimento do solicitante numa entrevista pessoal. Caso haja solicitação de entrevista (acontece com pouquíssima frequência), a Planet Vistos irá realizar todo o procedimento de agendamento, além de assessorar o solicitante quanto à documentação pessoal que deverá ser apresentada no dia da entrevista.
Passo a Passo para renovar o visto americano:
1 - Formulário: após contratar os serviços da Planet Vistos iniciaremos assessoria e, o primeiro passo, será coletar suas informações para inserir no formulário DS160. Um funcionário da Planet Vistos realizará este serviço de preenchimento on-line quando o cliente for pessoalmente em uma das nossas lojas, ou fornecemos um rascunho do formulário para o cliente preencher, caso seu atendimento seja à distância (enviaremos por e-mail).
2 - Taxa consular: a Planet Vistos realiza o pagamento da taxa para o cliente para maior conforto e comodidade. O valor da taxa Consular poderá variar de acordo com a variação do dólar;
3 – Conferência e orientação: o papel da Planet Vistos é de assessorar nossos clientes de forma completa, realizando a conferência de toda documentação pessoal e preparando para envio ao Consulado;
4 – Despacho: a Planet Vistos envia toda a documentação com o passaporte original do solicitante para o Consulado Americano no RJ ou em outra repatriação Consular se for a vontade do contratante;
5 - Prazo: Em torno de 12 dias úteis são solicitados pelo Consulado e, somando os prazos de envio e regresso da documentação, todo o processo poderá durar em torno de 18 dias úteis.
Documentos necessários:
- Passaporte original atual do solicitante com validade mínima de seis meses;
- Formulário eletrônico DS-160 que é preenchido pela Planet Vistos (com a presença do cliente ou pelo rascunho preenchido pelo cliente caso atendimento seja à distância);
- Passaporte no qual está o visto americano (se diferir do atual);
- Cópia dos passaportes com visto americano dos parentes de primeiro grau (caso haja);
- 1 foto 5x7 (sem data, fundo branco (favor usar roupa escura), orelhas e testa aparentes, sem nenhum ornamento na cabeça).
- Taxa consular paga. Será entregue pela Planet Vistos.
- Assinar o contrato de prestação de serviço fornecido pela Planet Vistos;
Sobre a Assessoria da Planet Vistos
A Planet Vistos é intermediária das solicitações de vistos (de todas as categorias) para os países que permitem terceiros no procedimento. Estes serviços são feitos eletronicamente ou pelo envio da documentação física exigida pelas instituições responsáveis como Consulados, Embaixadas ou Escritórios de Imigração.
A Planet Vistos presta, única e exclusivamente, o serviço de orientação e assessoria no processo de requerimento de um visto ou autorização eletrônica de entrada em cada país.
Sobre como será a prestação do serviço:
Após a contratação on-line da assessoria através deste site, um consultor especializado da Planet Vistos fará o primeiro contato em até 72 horas, que é o prazo de confirmação do pagamento, para iniciar a assessoria. O atendimento seguirá as seguintes etapas:
1.ª Etapa: Após o primeiro contato por telefone ou WhatsApp será enviado por e-mail a relação de documentos necessários para início do requerimento do visto, o contrato de prestação de serviços da Planet Vistos e o formulário rascunho para preenchimento pelo solicitante do visto. O preenchimento correto dos formulários oficiais (on-line ou meio físico) conforme as regras do Consulado e de acordo com as informações repassadas pelo solicitante será feita pelo consultor da Planet Vistos. Informamos que a responsabilidade pelas informações dos formulários é exclusivamente do solicitante.
2.ª Etapa: Organizaremos os documentos a serem utilizados na aplicação do visto, auxiliaremos no pagamento das taxas consulares/imigração, orientaremos sobre a entrevista no Consulado (quando necessário) e acompanharemos o processo via sistema até a decisão do Consulado sobre o pedido de visto.
3.ª Etapa: Quando necessário a Planet Vistos fará o despacho de documentos ao Consulado e, em caso de urgência, taxas adicionais poderão ser cobradas. O deslocamento do passaporte do cliente para a Planet Vistos e da Planet Vistos para o cliente após aplicação do visto não está incluída na assessoria contratada.
4.ª Etapa: A Taxa Consular não está incluída no valor da assessoria e será cobrada de acordo com o câmbio do Consulado na data do pagamento. Nossos consultores te orientarão.
5.ª Etapa: Durante todo o processo de requerimento do visto o consultor poderá te atender por telefone, WhatsApp, e-mail e videoconferência em horário comercial. Caso seja do seu interesse ir pessoalmente em uma das Unidades da Planet Vistos, o agendamento para atendimento presencial poderá ser realizado com o consultor que iniciou o seu atendimento. Nenhuma taxa adicional será cobrada para o atendimento presencial em uma das lojas da Planet Vistos para os clientes que contrataram on-line a assessoria da Planet Vistos.
Sobre prazos e concessão do visto
O tempo de solicitação/trâmite/concessão do visto é variado. Antes de prosseguir com a contratação on-line, tenha certeza que haverá tempo hábil para aplicação. Caso tenha alguma dúvida sobre o tempo médio de processamento de determinado visto, entre em contato com nossa central de atendimento.
A responsabilidade pela concessão ou negação do visto é de competência total do Consulado, ou Escritório de Imigração responsável. A Planet Vistos é uma empresa intermediária do processo de solicitação do visto não sendo responsável direta por vistos aprovados ou negados, seja qual for o motivo.
Sobre desistência
O prazo de arrependimento por compras realizadas pela internet é de 7 dias, desde que a prestação de serviço não tenha sido iniciada. Para solicitar o reembolso você deverá solicitar o cancelamento do serviço (ainda não prestado) pelo e-mail administrativo@planetvistos.com.br.
NÃO haverá devolução da taxa de serviço da Planet Vistos caso a assessoria tenha sido iniciada em parte ou em sua totalidade.
Consulados, Embaixadas ou Escritórios de Imigração NÃO DEVOLVEM, em nenhuma hipótese, a taxa consular paga.
Importante
Garantimos sigilo e segurança dos documentos enviados às Unidades Planet Vistos e nos comprometemos na utilização única e exclusivamente para fins de obtenção do visto.
Em casos de negativa de visto, taxa consular e honorário não serão reembolsados.
Após contratação do serviço de assessoria através da loja on-line, você terá seis meses para utilizá-la com o atendimento virtual ou em uma das lojas da Planet Vistos. A data do pagamento da taxa de assessoria será a considerada a data inicial.
Concordância
Dando continuidade a este processo de compra on-line, você declara ter lido e estar de acordo com as regras da Planet Vistos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.